Eventos

SBIAgro 2015 – Evento da Associação Brasileira de Agroinformática, organizado pela UEPG

O Congresso Brasileiro de Agroinformática, em sua décima edição, é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAGRO). O SBIAgro 2015 será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ocorrerá no período de 21 a 23 de outubro de 2015, nas dependências da UEPG – Campus Uvaranas, na cidade de Ponta Grossa, PR.

O tema central do congresso será “Uso de VANTs e Sensores para Avanços no Agronegócio”. A escolha do tema se justifica pelo importante momento que se apresenta para o avanço do agronegócio com o uso adequado e otimizado dos Veículos Aéreos Não Tripulados, os chamados VANTs, bem como por meio da utilização dos mais variados tipos de sensores agrícolas. VANTs e Sensores podem ser considerados hoje como alternativas estratégicas para a otimização do desempenho das atividades em campo, para captura e tratamento de dados, e para apoio à tomada de decisão.

O Congresso contará com importantes palestrantes nacionais e internacionais. Serão apresentados trabalhos nas formas oral e pôster e serão realizadas mesas redondas, palestras e workshops.

Mais informações no site oficial do congresso.