Outros

Informações Adicionais

  • PROAP/UEPG (PROGRAMA DE APOIO A PÓS-GRADUAÇÃO DA UEPG)

Em 2008, como mais uma medida de apoio aos Programas de Pós-Graduação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, aprovou o PROAP/UEPG, Programa de Apoio as PóGraduação da UEPG, que disponibiliza anualmente uma verba para cada curso de Pós-Graduação Strictu Sensu da UEPG, com o objetivo de auxiliar na manutenção dos Programas. Cada Programa administra sua verba dando o destino mais adequado em função das necessidades do mesmo.

  • EXPANSÃO DO BLOCO L

Em 2007 a Reitoria da UEPG aprovou a execução de uma obra para expansão do Bloco L, no Campus de Uvaranas, onde está localizado o Departamento de Informática bem como os laboratórios de Computação. Essa obra já está sendo excutada, com verba do Governo do Estado do Paraná já devidamente liberada para a UEPG, e sua conclusão está prevista para até março de 2010. Essa expansão corresponde a 800m2 destinados ao Departamento de Informática, sendo que destes 200 m2 foram alocados para o Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, através de uma política da Reitoria de apoio e incentivo à viabilização de tal Programa, para o qual estarão sendo alocados os seguintes espaços:

  • Três novas salas de permanência para docentes (21m2 cada).
  • Secretaria de atendimento específico para a Pós-Graduação em Computação Aplicada (21 m2). Atualmente o espaço e a secretaria do Departamento de Informática é compartilhado com os colegiados de curso de Informática e Engenharia de Computação. Visto que, a partir da expansão os colegiados terão espaço próprio, com o novo espaço e liberação de atribuições administrativas de atendimento aos Colegiados de Curso do Departamento de Informática, a secretaria desse Departamento poderá passar a secretariar também a Pós-Graduação, já havendo inclusive funcionário do corpo técnico administrativo sendo preparado para tanto.
  • Laboratório de permanência para Alunos de Pós-Graduação em Computação Aplicada, compreendendo 42m2 com espaço para 10 computadores, impressora, telefone, e bancadas de estudo.
  • Expansão do Laboratório Infoagro, passando de 42m2 para 63m2, passando a ter também uma sala a mais de permanência de docente do que o Laboratório atual.
  • Expansão do Laboratório de Computação Científica, antigamente denominado Laboratório de Engenharia de Software, passando de 21m2 para 42m2.
  • Criação do Laboratório de Intelîgência Computacional com sala de permanência para docente, contendo 21m2.
  • Além dos Laboratórios que estarão sendo criados e/ou expandidos, os laboratório de Banco de Dados, Eletrônica, Computação Gráfica, Automação e Robótica serão realocados para o novo prédio de forma a concentrar em um mesmo ambiente os Laboratórios de Pesquisa em Computação Aplicada, facilitando a interação entre os grupos de docentes e de alunos atuantes nos laboratórios. Um laboratório de graduação estará concentrado também no mesmo ambiente de forma a preservar a interação entre os alunos de Graduação e de Pós-Graduação.
Skip to content