Orientações para bolsas Chevening no Reino Unido

Estão abertas até o dia 7 de novembro as inscrições para o programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) em diversas universidades do Reino Unido, com início previsto em setembro de 2018. A ex-bolsista Chevening, Sophia Zaia, dará esclarecimentos sobre o programa e sua experiência, no dia 21/09 na UEL. Venha saber mais!

Palestra: Bolsas Chevening UK para Mestrado no Reino Unido

Data: 21/09/2017 (quinta-feira)

Horário: 17:30 às 18:30

Loca: Sala 202 do CCB – UEL

Palestrante: MSc. Sophia Zaia

Não necessita inscrição

Bolsa Chevening UK

A Chevening é o programa global de bolsas do governo que oferece a futuros líderes a oportunidade única de estudar no Reino Unido. Essas bolsas são contempladas a profissionais excepcionais de cada país para que possam realizar um mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido.

Benefícios das Bolsas de Estudo

As bolsas Chevening cobrem as passagens de ida e volta para o Reino Unido, anuidade do curso escolhido, taxas administrativas da universidade e ainda incluem uma quantia mensal em dinheiro para as despesas pessoais do aluno. Também está incluído o valor de emissão do visto e um auxílio financeiro para instalação no país.

Elegibilidade

Quem pode se inscrever:

– Ser um(a) cidadão(ã) de um país elegível para a Chevening

– Retornar ao seu país de origem por um período de no mínimo dois anos após o término da sua bolsa

– Ter um diploma de graduação que o(a) possibilitará ingressar em um programa de Mestrado em uma instituição

-Ter no mínimo dois anos de experiência de trabalho

-Inscrever-se em três programas de mestrado em universidade reconhecidas no Reino Unido e receber uma oferta incondicional de umas dessas três escolhas até dia 18 de julho de 2018

-Alcançar o requisito de proficiência na língua inglesa exigido pela Chevening até o dia 18 de julho de 2018