Programa de Parceria Universitária Fundação Araucária / Universidade de Victoria (Austrália)

Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) divulga a presente Chamada Pública e convida as Instituições de Ensino Superior e os Institutos de Pesquisa de natureza pública bem como as Organizações Sociais (Pessoas Jurídicas de Direito Privado-OS’s sem fins lucrativos) todos com sede e CNPJ no Estado do Paraná a apresentarem propostas no âmbito do Programa de Parceria Universitária Fundação Araucária / Universidade de Victoria, estabelecido com base memorando de entendimento assinado entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, a Fundação Araucária e a Universidade de Victória (Austrália) em 20 de maio de 2016, conforme os termos a seguir estabelecidos.
1. FINALIDADES
O programa é destinado exclusivamente ao apoio de projetos de parceria institucional, cujo tema está relacionado ao tratamento de água considerando a especialização em tecnologia de membrana e tratamento biológico da água e concentrando-se em questões relacionadas como a reciclagem de água, tratamento de água industrial, dessalinização, tratamento de água em pequena escala, diminuindo a energia necessária para o tratamento de águas residuais e recuperação de recursos a partir de fluxos de resíduos.
2. TEMÁTICAS DE PESQUISA
Água urbana, água rural e reuso da água.
3. OBJETIVOS
3.1 Estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação nível de doutorado para o desenvolvimento de pesquisas e a aproximação curricular entre instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado do Paraná e do Estado de Victória (Austrália).
3.2 Apoiar projetos de parceria institucional universitária em nível de pós-graduação entre instituições paranaenses e a Universidade de Victória, visando à pesquisa sobre a utilização da água urbana, água rural e o reuso da água.
3.3 Possibilitar a dupla diplomação entre instituições de ensino superior do Paraná e a Universidade de Victória.

Mais informações no edital: 2018_CP10_Victoria