Internationalization at Home: Chamada para professores universitários

Como parte do convênio recentemente firmado entre a Universidad Veracruzana, no México, e a UEPG, a universidade mexicana oferece o curso online “Virtual International Collaborations” para professores universitários. O curso faz parte do COIL Program (Collaborative Online International Learning),  realizado em parceria com a State University of New York (SUNY). Objetiva fomentar a colaboração entre professores universitários do mundo inteiro, preferencialmente aqueles cuja língua nativa não seja o espanhol.

Durante o curso, os professores formarão grupos interdisciplinares com interesses e objetivos acadêmicos em comum, a fim de desenvolver intervenções educacionais por meio de colaboração internacional.

Requisitos:

• Nível de proficiência em inglês: mínimo A2, preferencialmente B1;
  • Habilidade com o uso de recursos e plataformas online;
  • Disposição para trabalhar de forma colaborativa e interdisciplinar;
  • Capacidade de gerenciamento de tempo;
  • Ter pelo menos 1 curso/disciplina para ministrar entre fevereiro e junho de 2019.

Inscrições: até o dia 14 de setembro de 2018, pelo email vic@uv.mx

Duração: 30 horas, divididas em 6 módulos.

Período de realização: de 24 de setembro de 2018 a 24 de janeiro de 2019.

Investimento: gratuito.

Vagas limitadas.

O curso será realizado na Plataforma EMINUS, em língua inglesa.

Mais informações: Call for participation VIC