UEPG prorroga convênio com a Universidad Autónoma Gabriel René Moreno

Jorge Angel Orellana Jimenez, assessor acadêmico e de pesquisa da Universidade Autônoma Gabriel René Moreno, da Bolívia, visitou a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa nesta quarta-feira (5). Em reunião com os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum, respectivamente reitor e vice-reitor da UEPG, Jorge sinalizou a renovação por mais cinco anos do convênio geral entre as duas instituições.

A reunião, realizada no Bloco da Reitoria no Campus de Uvaranas, também contou com a presença de Sulany Silveira dos Santos, Diretora do Escritório de Relações Internacionais da UEPG, e do professor Emigdio Enrique Orellana Jimenez, irmão de Jorge e professor convidado do curso de Odontologia da UEPG.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 11_57_49

O Convênio prorrogado para os próximos cinco anos prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisas de forma conjunta, de programas para cursar estudos de pós-graduação ou de pesquisa. A parceria prevê também o intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes e pessoal administrativo e a troca de informações relativas à sua organização, estrutura e funcionamento, assim como o desenvolvimento dos programas anuais.

O documento prevê ainda a parceria entre as Universidades no que diz respeito ao ensino dos cursos, seminários, simpósios, etc, nos quais os professores das duas instituições participem. Além de também trazer prerrogativas sobre a parceria para o intercâmbio do material bibliográfico, de edições, etc., assim como a difusão através dos canais adequados que tenham sido estabelecidos.

Fonte: https://portal.uepg.br/noticias.php?id=14134