Rodada de Competição de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico Brasil-EUA

Partners of the Americas (Partners), o Departamento de Estado dos EUA (DOS) e a NAFSA: Association of International Educators (Associação de Educadores Internacionais) anunciam uma nova rodada de competição para concessão de subsídios do Fundo de Inovação para criar parcerias institucionais de ensino superior entre o Brasil e os Estados Unidos.

As instituições vencedoras do Fundo de Inovação proporcionam aos estudantes acesso a oportunidades de intercâmbio e treinamento de curto prazo nos Estados Unidos, América Latina e Caribe. Os alunos adquirem habilidades técnicas, linguísticas e interculturais, trabalham em equipe, conduzem pesquisas, solucionam problemas do mundo real e preparam-se melhor para integrar a força de trabalho atual.

As propostas devem se concentrar na criação de novas oportunidades de intercâmbio e treinamento de estudantes entre os EUA e o Brasil nas seguintes áreas acadêmicas, com ênfase em suas áreas de foco:

• Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco em tecnologia inteligente internet das coisas (IoT);
  • Engenharia Civil, com foco em estruturas e/ou mineração;
  • Engenharia Química, como foco em materiais avançados e/ou metalurgia;
  • Engenharia Elétrica, com foco em computadores e eletrônicos;
  • Engenharia Mecânica, no que se refere à produtos inteligentes;
  • Biologia, Química e Economia, no que se refere à e como se relaciona a bio-economia.

As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro de 2019.

Acesse o edital em: http://www.100kstrongamericas.org/wp-content/uploads/2018/10/SENAI-100K-RFP-2018-PORT.pdf