Concurso “Quem Sonha, Poupa” dá bolsa para estudar inglês no exterior

O Concurso Cultural “Quem Sonha, Poupa” concederá 5 bolsas de estudos para intercâmbio de idioma, no valor de 20 mil reais, uma para cada região do Brasil. Lançado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o concurso recebe inscrições a partir do dia 20 de maio.

Através do concurso cultural, a Febraban espera promover a educação financeira e incentivar jovens em idade de formação acadêmica (18 a 24 anos), a fazerem a gestão de suas finanças pensando no presente e futuro. Além disso, visa estimular a Semana da Educação Financeira (ENEF).

Pode participar do concurso qualquer pessoa com idade entre 18 e 24 anos. A inscrição é feita pelo site do concurso. Na primeira etapa o candidato deve responder a um quiz. Os 50 melhores colocados, 10 de cada região do país, serão convocados para a segundo etapa e devem enviar um vídeo com o conteúdo exigido no regulamento.

Os cinco primeiros colocados, um de cada região do país, ganharão bolsas de R$ 20 mil para estudar inglês no exterior.

O “Quem Sonha, Poupa” terá início no dia 20 de maio, e termina no dia 26 de maio, às 18h, quando se encerra o prazo para participar das duas duas etapas do Concurso Cultural.

No site é possível ter mais informações e acessar materiais de apoio que podem ajudar a responder o quiz e ter mais chances de ficar bem classificado.

quem_sonha_poupa_cartaz_A3_fbb_ciee_page-0001