Mestrado em Ciências da Saúde terá inscrições de 25/01 a 17/02

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre inscrições para o curso de mestrado, turma 2016. Os interessados poderão se inscrever 25 de janeiro a 17 de fevereiro de 2016 exclusivamente via sistema stricto, no endereço https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao. A seleção de dará no período de 26 de fevereiro a 2 de março de 2016, no Bloco M – Campus Uvaranas.

Estão habilitados profissionais da saúde e áreas afins. O curso tem área de concentração em Atenção Interdisciplinar em Saúde, com linhas de pesquisa em ‘Investigação laboratorial, pré-clínica e de doenças’; ‘Assistência integral à saúde e qualidade de vida’; e ‘Pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em saúde’. O curso será integralizado com o cumprimento de 78 créditos. Serão contabilizados 60 créditos relativos à elaboração e defesa da dissertação de mestrado. O Programa terá duração mínima de 13 meses e máxima de 24 meses.

Os documentos referentes à inscrição podem ser entregues diretamente na Secretaria Acadêmica dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu ou enviados por correspondência, postados por SEDEX (postagem até 17 de fevereiro) para: Secretaria Acadêmica dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, Campus Uvaranas. Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 – Bloco da Reitoria, sala 11 – Uvaranas – CEP: 84030-900 – Ponta Grossa – PR. A secretaria funciona da 8hàs 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

A taxa de Inscrição no valor de R$ 120 deverá ser paga por meio de boleto bancário, emitido pela Internet, durante o processo de inscrição. O boleto deverá ser gerado a partir do seguinte endereço eletrônico: https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Para as inscrições via correio (SEDEX), o comprovante de pagamento original deverá ser enviado juntamente com a ficha de inscrição preenchida e a documentação solicitada, até 16 de fevereiro de 2016.

A relação de documentos inclui formulário de inscrição preenchido e assinado, com opção obrigatória por uma das linhas de pesquisa do curso; pré-projeto de pesquisa elaborado segundo os critérios do Edital do processo de seleção, em três vias impressas; duas fotos 3X4 recentes; cópia autenticada do diploma de graduação (frente e verso) ou certidão original de Conclusão de Curso ou Certidão de Integralização de Curso. 5.5. Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae simplificado; documentos pessoais em cópias autenticadas (RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e folha de identificação do passaporte, quando estrangeiro); e comprovante do pagamento da taxa de inscrição. Graduados com diploma emitido por instituição estrangeira somente poderão fazer inscrição se o diploma for revalidado por instituição brasileira.

Encerrado o prazo de inscrição, o PPGCS publicará o Edital de Homologação das inscrições até o dia 23 de fevereiro de 2016. O processo de seleção será composto por cinco etapas. Primeiro, no dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, a prova escrita teórica de caráter eliminatório relativa à linha de pesquisa selecionada. Segundo, prova de inglês com respostas em português (eliminatória e classificatória) no dia 26 de fevereiro, das 14h às 16h. A relação dos aprovados para a etapas seguintes será publicada no dia 29 de fevereiro.

A terceira etapa consiste na participação na reunião de apresentação do programa (obrigatória e eliminatória, porém sem pontuação na média final), em local a ser definido, no dia 1º de março, às 8 h da manhã. Na quarta etapa, o candidato deverá fazer a apresentação oral de pré-projeto de pesquisa, com duração de 10 minutos para a defesa e 10 minutos para arguição, nos dias 1 e 2 de março de 2016.

A quinta etapa consiste na análise do curriculum vitae simplificado. O resultado final do processo de seleção será publicado, a partir do dia 7 de março de 2016. A matrícula deverá ser realizada de 14 a 18 de março e as atividades tem início previsto a partir de 31 de março.

Mais informações em http://sites.uepg.br/ppgcs/index.php.