UEPG oferta atividades físicas para comunidade

por Carlos Alberto Mayer

Estão abertas desde a última sexta-feira, dia 06, as inscrições para as atividades de Natação, Hidroginástica, Pilates de Solo, Zumba e Musculação. A novidade que está sendo ofertada para este semestre é o Football Training. Esses projetos, cujas aulas têm início no próximo dia 13, são desenvolvidos pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e Departamento de Educação Física (DEDUFIS).

De acordo com o professor Carlos Mauricio Zaremba, Chefe Departamento Educação Física (Dedufis) se tratam de atividades físicas que, por meio de exercícios da modalidade de futebol, apresentam como objetivo a melhoria e a manutenção do condicionamento físico do aluno. Estes projetos estão programados para possibilitar que a aula fique mais dinâmica e que possa ter influência na resistência aeróbica e anaeróbica, força, potência e flexibilidade do participante.

Segundo o professor Carlos Alberto de Oliveira, para menores entre 16 e 17 anos, é obrigatório apresentar documento do responsável legal no momento da inscrição, sendo que o responsável precisa estar presente para assinar o contrato. Aqueles interessados já estavam matriculados nas atividades do semestre passado, não há a necessidade de pagamento da “Taxa de Inscrição”. Já, para os novos alunos, a taxa é de R$ 20,00.

As inscrições podem ser feitas no CDR, localizado no Bloco G (Campus Uvaranas), das 09h às 11h e das 14h às 17h. Para saber mais, sobre valores e modalidades, os interessados devem entrar em contato com o CDR pelo fone 3220-3162.

Fonte: https://portal.uepg.br/noticias.php?id=13299