Profª Dra. Jasmine Moreira na China

Jasmine Cardozo ministra palestra em evento na China

por Luciane Pereira da Silva Navarro

A Professora Jasmine Cardozo Moreira, do Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e coordenadora do Laboratório de Turismo em Áreas Naturais, foi convidada pela Universidade do Esporte de Shanghai para ministrar palestra na Primeira Conferência Internacional da China sobre Desenvolvimento de Parques Nacionais – “Gestão do passado, presente e futuro”. O evento será realizado na Universidade de Esporte, de 13 a 15 de dezembro de 2018.

O tema da palestra será “Melhores práticas: Parques Nacionais brasileiros e Geoparks”. Após o evento, a comitiva liderada pelo professor Erwei Dong irá participar de intercâmbio acadêmico na cidade de Pequim, no Centro de Pesquisa em Recreação e Turismo da Universidade Peking. Na cidade de Changsha, Jasmine Cardozo Moreira irá realizar palestra sobre “Os desafios no monitoramento de visitantes em áreas protegidas brasileiras” na Universidade do Centro-Sul de Floresta e Tecnologia, que oferta o Curso de Turismo.

Parques Nacionais e Geoparks são os objetos de pesquisa da professora Jasmine, que coordena o Grupo de Pesquisa de Uso Público e Monitoramento da Visitação.