Universidade De Montfort, na Inglaterra, oferece bolsa de pós-graduação a estudantes envolvidos na causa LGBT

A Universidade De Montfort (DMU), na Inglaterra, está com inscrições abertas para o Global LGBTQ+Allies Scholarship, um programa internacional que irá beneficiar estudantes envolvidos na causa LGBT. São ofertadas duas bolsas integrais de pós-graduação que cobrem o valor total das taxas de matrícula no curso escolhido pelos selecionados, além de um auxílio de 1.015 euros por mês durante todo o curso.

Para concorrer à bolsa é necessário ser aceito e já possuir a carta de admissão de qualquer curso de pós-graduação de tempo integral da DMU, exceto cursos EAD. Também é exigido bom desempenho acadêmico, possuir certificado de conhecimento em inglês e residir fora do Reino Unido e da União Europeia.

Além disso, o interessado deve ser comprometido com a causa e demonstrar paixão em defender os direitos LGBT. O bolsista deverá comprometer-se a ajudar a tornar a instituição de ensino superior um espaço mais seguro para a população LGBTQ+.

Os selecionados auxiliarão na organização de eventos relevantes da DMUPride e iniciativas para os dias nacionais e internacionais de conscientização da causa LGTB. Depois de terminarem os estudos, os bolsistas devem dar continuidade ao ativismo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho. Os selecionados serão informados na semana do dia 19 de agosto, com início do curso em setembro deste ano.

Para candidatar-se à Pós-Graduação, os interessados devem responder à application e enviar os documentos requeridos através do portal da universidade.

Já para candidatar-se à Bolsa de estudos, os candidatos devem preencher o formulário de candidatura online específico do programa, com seus dados pessoas e um questionário sobre seu envolvimento com causas LGBT.

Para mais informações sobre a bolsa, acesse o Edital.