Serviço de Apoio a Saúde e Meio Ambiente SEBISA – Calouro Cidadão 2018

Na última terça-feira calouros, veteranos e professores dos cursos afetos ao Setor de Ciências Biologicas e da Saúde, estiveram desenvolvendo ações junto à comunidade no terminal central de Ponta Grossa.

O curso de Medicina tirou dúvidas sobre doenças autoimunes, fez medidas de pressão arterial, além de teste rápido de glicose e avaliação de varizes.

O curso de Farmacia deu informações sobre plantas medicinais, seus cuidados e indicações terapêuticas, além de distribuição de mudas.

O curso de Educação Física convidou os usuários do terminal a conhecerem seu IMC, através da pesagem, da aferição da altura e medida da cintura quadril.

O curso de Odontologia desenvolveu ações sobre a saúde bucal, técnicas de escovação adequada e distribuiu kit para higiene bucal.

O curso de Enfermagem fez aferição de pressão arterial e e restou informações sobre os projetos que desenvolvem na comunidade, como o Projeto Tabagismo que auxilia na mudança de hábitos para deixar de fumar.

O curso de Ciências Biológicas expôs material sobre animais peçonhentos e seus cuidados, bem como sobre a anatomia do corpo humano.

As ações do SEBISA Calouro Cidadão tiveram o objetivo atingido, uma vez que a integração entre calouros e veteranos foi observada durante todo dia de atividades, o ganho humanístico é também um dos pilares obrigatórios na formação acadêmica. A comunidade foi atendida e acolhida com conhecimento científico, e os nossos acadêmicos puderam construir seu conhecimento de modo pratico e concreto.

image10 image9 image8 image7 image6 image5 image4 image3 image2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *