Resumo do Currículo Lattes: Mestre (Pós-graduação Strico-Sensu) em Linguagem, Identidade e Subjetividade (Estudos da Linguagem) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2015). Possui Especialização (Pós-graduação Lato-Sensu) em Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras-Francês (2005) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.Graduada em Licenciatura Plena em Letras, habilitação Letras: Português/Francês e respectivas literaturas (2003) e de Língua Inglesa e respectivas literaturas (2005) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Formada no Curso Técnico Ensino Médio Integrado para o Magistério do Ensino Infantil e Séries Iniciais (1997). Tem experiência docente no ensino infantil e na educação das séries iniciais e alfabetização (ensino fundamental I) de crianças e adultos de escolas particulares e públicas municipais urbanas e do campo (turmas multisseriadas). Tem alguma experiência de prática docente no ensino da língua inglesa nas séries finais (ensino fundamental II) e ensino médio em escolas públicas. Tem também alguma experiência como professora de português e inglês no Ensino para Jovens e Adultos das escolas estaduais públicas (séries finais do ensino fundamental e médio). Atua como professora de língua francesa no CELEM/Francês (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) do Núcleo Regional de Ponta Grossa – Secretaria de Educação do Estado do Paraná e também como professora de língua portuguesa e literatura (portuguesa e brasileira para o ensino médio) nas séries finais (ensino fundamental II) e ensino médio regular ou técnico de escolas e colégios estaduais públicos do Núcleo Regional de Ponta Grossa – Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Tem alguma experiência de pesquisa, enquanto discente de graduação e especialização, nos seguintes temas: exclusão na educação do espaço local, ensino/aprendizagem de línguas: materna e estrangeira (português brasileiro e língua francesa). Participou do Grupo de Estudos Abordagens Pragmáticas sobre Linguagem e Ensino e do Grupo de Estudos O papel dos Estudos de Crenças na Formação de Professores. Participa do GEPLIS – Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem e Identidades Sociais. Voltada para área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada, as temáticas em processo de estudo e pesquisa são: linguagem, HIV e mulher, narrativas autobiográficas, identidades sociais de gênero, pesquisa narrativa, ensino/aprendizagem de francês e português.
Acesso ao Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3351469923816068