Peça teatral “Arara, gralha e pinhão: até quando existirão?”

Peça teatral “Arara, gralha e pinhão: até quando existirão?”

  • Na terça feira dia 08 de outubro o Curso de Licenciatura em Pedagogia teve a oportunidade de assistir a peça de teatro “Arara, gralha e pinhão: até quando existirão?” apresentada pelo grupo Floristo.
    A proposta do grupo é a apresentação de teatro “científico” aliando temas importantes da ciência à arte de representar e com isso aproximar as pessoas de importantes reflexões.
    Após a apresentação o grupo realizou um bate-papo com os presentes o que tornou a experiência ainda mais significativa.
    Houve manifestações muito positivas sobre a oportunidade de ver a peça e sobre a importância da arte e da ciência na formação das pessoas.
    Registramos um agradecimento especial à professora leila Folmann Freire por ter incluído a apresentação às(aos) acadêmicas (os) do curso de Licenciatura em Pedagogia.
    Abaixo a sinopse da peça.
    Arara, gralha e pinhão, até quando existirão? trata de forma envolvente e poética de temas como a biopirataria, extinção de espécies e ganancia do ser humano. O espetáculo conta a história de duas aves ameaçadas de extinção, uma ararinha azul que foge do parque das aves em Foz do Iguaçu e se torna grande amiga de uma gralha azul em uma floresta no Paraná. Na floresta elas tentam salvar a mulher do João-de-barro que foi presa pelo marido em sua casa, até que elas são surpreendidas por um caçador, quando tudo parece perdido elas conseguem dar uma lição no caçador e demonstrar o valor delas para a natureza.
outubro 10, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *